Política de Faturamento Looplex
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A maioria das assinaturas de softwares corporativos é projetada para cobrar por usuário, independentemente de quantas pessoas em sua equipe o estejam usando ativamente. E preços de projetos de implantação normalmente envolvem definição de escopo fechado, que invariavelmente precisa mudar durante o setup, com o fornecedor aparecendo com “surpresinhas” e tentando cobrar mais de você.
Na Looplex, acreditamos que você só deve ser cobrado pelo que usar de nossa plataforma, e acreditamos que sua jornada de setup deve ser flexível de acordo com suas necessidades, com seu preço já incluído na assinatura, para tirarmos as surpresas.
Resumo da Política
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Nossa Política de Faturamento se aplica aos planos e serviços da Looplex comprados por meio do site da Looplex ou diretamente na plataforma;
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Para clientes que receberam propostas comerciais escritas para contratação ou renovação de uma assinatura, as regras aqui serão aplicadas subsidiariamente no que não conflitarem com o que foi ajustado na prosposta ou contrato ajustado;
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Ao comprar um plano pago para seu espaço de trabalho de documentos inteligentes e casos, você receberá cotas de uso para diversas funcionalidades e serviços;
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Para os serviços especiais de setup, incluindo treinamento, migração, engenharia jurídica e legal design, você receberá créditos de serviço que podem ser utilizados como você preferir, de acordo com os limites e regras colocados aqui
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Essa política de faturamento complementa o que já está descrito nos Termos de Uso e Licenciamento da Looplex.
Planos de Uso
Nossos preços baseiam-se apenas no volume de uso que você faz da plataforma. Os principais critérios são o número de documentos gerados e as funcionalidades disponíveis no plano. Não importa o número de máquinas instaladas ou de acessos simultâneos.
Exceto em planos de uso gratuitos, de teste ou no Plano Fit (exclusivo para pequenos escritórios de advocacia), você terá um número ilimitado de usuários dentro de sua organização; ou seja, das pessoas com e-mail @suaempresa. Mas você terá um número limitado de licenças de usuários incluso em seu Plano para:
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Módulo Looplex Cases (gestão)
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Módulo Looplex BI & Analytics (dashboards e insights)
Também não há limite de usuários para interações externas à plataforma (formulários externos), por exemplo para negociação de um contrato com o advogado da contraparte, ou due diligence de um fornecedor de serviços. Nesse caso a limitação é por número de interações, ou seja, de forms gerados e processados.
Nota: Quando um membro visitante (guest user) aceita seu convite para fazer login e participar da plataforma na gestão do ciclo de vida de documentos e casos, ou seja, torna-se um membro ativo que pode receber e delegar prazos e tarefas, interagir com a equipe, salvar e recuperar documentos etc. ele será considerado como utilizando uma licença de uso do Looplex Cases.
Da mesma forma, não há limite de usuários bots, ou seja agentes de automação que executam tarefas administrativas, de controladoria jurídica (LegalOps) ou mesmo atividades jurídicas de apoio em substituição de seres humanos. Há, porém, limites de uso para algumas automações (número de requisições, por exemplo).
Mesmo que você não ative todas as suas licenças de uso, a quantidade mínima de licenças e o respectivo valor da assinatura para cada plano não muda.
Pacotes Adicionais
Você pode contratar pacotes extras de serviços, por exemplo licenças de uso adicionais do Looplex Cases, mais espaço para armazenamento de arquivos ou um pacote de créditos de serviço adicionais.
O valor dos pacotes adicionais passa a ser cobrado na fatura do mês seguinte à contratação no site ou da aceitação da proposta comercial.
No caso de licenças de uso por usuário, o valor é cobrado proporcionalmente de acordo com o dia do mês em que ocorreu a contratação.
Exemplo: Se você contratou licenças adicionais no dia 15 de março, na fatura de abril cobraremos 50% do valor dessas licenças e em maio o valor será 100%.
Para outros pacotes adicionais, como créditos de serviço, termos de busca em diários oficiais, acompanhamento de casos, espaço de armazenamento em disco, cursos do Looplex Academy e tantos outros, o valor será cobrado de maneira integral na fatura do mês seguinte à contratação.
Exemplo: Se você contratou um pacote extra de armazenamento no dia 15 de março, na fatura de abril cobraremos 100% do valor por essa capacidade adicional desejada
A data de aniversário do pacote adicional será o mesmo da assinatura do Plano, inclusive para fins de cálculo de cancelamento. Alguns dos pacotes adicionais só estão disponíveis em um formato de contratação mensal, outros em um formato de contratação anual.
Exemplo: No caso de uma assinatura anual, se no 8º mês do plano você contratou um pacote adicional de armazenamento, ele será renovado juntamente com o restante do plano no 12º mês. E, se no 10º mês você cancelar, consideraremos que faltava apenas dois meses para o término do período, a despeito do pacote ter sido contratado apenas um mês antes.
Migração Clientes Lawsoft
Os clientes atuais da Lawsoft poderão por um período limitado de tempo optar por fazerem um upgrade para planos de assinatura especiais Looplex, com valores bem abaixo dos preços normais da plataforma, mas em compensação com (a) um número fixo e limitado de usuários, que pode ser inferior ao número de usuários que o plano equivalente normalmente disponibiliza; (b) com um número de créditos de serviço reduzido (veja em Migração Lawsoft | Looplex Transformação Digital)
Exemplo: Você tem um plano de 14 licenças de uso do LawOffice e deseja migrar para um plano Standard; você passará a ter um plano básico com todos os poderes e funcionalidades disponíveis do Standard por metade do preço, porém o número de licenças do Looplex Cases & BI será de 14 e não as usuais 30 licenças. Para usuários acionais será necessário contratar licenças avulsas. Além disso, você receberá 40 créditos de uso em vez de 120.
Essa oferta é exclusiva para clientes Lawsoft que sejam escritórios de advocacia.
Como um Upgrade Afeta sua Cobrança
Talvez você queira atualizar seu plano e dar um upgrade obter acesso a mais recursos. Quando isso acontecer, todas as cobranças do ciclo de faturamento atual serão fechadas e cobradas, a atualização entrará em vigor imediatamente e seu ciclo de faturamento será redefinido para a data em que a atualização ou upgrade de plano ocorreu.
Créditos de serviço do plano anterior ou contratados como um pacote adicional manterão sua data de expiração inalterada e continuarão disponíveis até o término do período respectivo.
Para qualquer outro pacote adicional, ele será cancelado e automaticamente absorvido no Plano superior contratado sempre que o novo plano já contiver um provisionamento maior de capacidade que tornaria desnecessário tal pacote adicional.
Exemplo: Você tinha um Plano Básico (anual). No 3º mês você decidiu contratar um pacote adicional de créditos de serviço e pagou o valor integral à vista, bem como 10 usuários adicionais para o Looplex Cases que passaram a somar um valor extra mensal na sua fatura.
No 4º mês você teve a sábia decisão de dar um upgrade do plano Básico para o Standard. O pacote adicional de 10 usuários do Looplex Cases não será mais cobrado (pois você já foi de 10 para 30 usuários com a mudança de plano), os créditos de serviço ainda não utilizados do Plano Básico continuarão vigentes por mais 8 meses e os créditos do pacote adicional adquirido continuarão vigentes por mais 11 meses, enquanto os novos créditos de serviço do Plano Standard terão a sua data de expiração apenas 12 meses no futuro.
Como um Downgrade Afeta sua Cobrança
Talvez você não precise de todos os recursos do seu plano atual ou e/ou pacote adicional de serviços e queira fazer um downgrade. Quando isso acontecer, você permanecerá em seu plano ou pacote atual até o final do ciclo de faturamento e o downgrade entrará em vigor para o próximo período de faturamento.
Se você quiser implementar esse downgrade imediatamente e não esperar o final do ciclo de faturamento, você será cobrado pelo período de aviso prévio de 30 dias, bem como por eventual multa proporcional do período remanescente no caso de assinatura de pacotes ou planos de renovação anual.
Exemplo: Você tinha um Plano Standard (anual) e decidiu reduzir para um Plano Básico (anual) no 8º mês. Você pagará o 9º mês ainda no Plano Standard, arcará com uma multa no valor de um mês (50% da assinatura e pacotes do período remanescente) e a partir do mês seguinte (que seria o 10º mês) você estará no 1º mês de um Plano Básico.
Novos créditos de serviço serão alocados para sua assinatura e os créditos de serviço ainda não utilizados do Plano anterior continuarão disponíveis até a sua data de expiração.
Nota: alguns dos planos menores não têm todos os serviços de setup disponíveis, não importa se você tem os créditos suficientes para o trabalho. Se por exemplo um dashboard de BI customizado, ele não poderá ser contratado em um Plano Básico.
Cancelamento Total do Plano
Em caso de cancelamento total seu plano, o procedimento é praticamente igual ao downgrade, já que ele é uma espécie de “cancelamento parcial”; você será cobrado pelo período de aviso prévio de 30 dias, bem como por eventual multa proporcional do período remanescente no caso de assinatura de pacotes ou planos de renovação anual.
Exemplo: Você tinha um Plano Standard (anual) e decidiu cancelar antecipadamente no 8º mês. Você pagará o 9º mês do plano (aviso prévio) e uma multa no valor de um mês (50% da assinatura e pacotes do período remanescente).
Créditos de serviço serão cancelados e o acesso ao sistema será suspenso ao término do prazo de aviso prévio. Se você desejar, o backup de todos os seus dados (documentos e informações dos casos) poderá ser entregue por meio de link para download.