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Política de remoção de recursos

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A remoção de recursos e funcionalidades não é um processo que deve passar despercebido pelos clientes. A Looplex entende que temos o dever de informar ativamente nossos clientes e garantir que um processo de atualização adequado esteja em vigor antes de começarmos a remover recursos e funcionalidades. Devido a essa preocupação, a Looplex notificará ativamente nossos clientes através dos canais listados abaixo.

Documentação da Base de Dados de Conhecimento

Todos os recursos que estão sendo removidos são anunciados em nossa Documentação da Base de Dados de Conhecimento Técnico. O anúncio de remoção incluirá o anúncio geral, datas importantes na remoção do recurso, o que cada fase da depreciação incluirá e como isso afetará você e, finalmente, como você pode migrar ou atualizar para um novo recurso, se houver.

Também manteremos uma lista mestra de todos os recursos relevantes com uma data de remoção pendente, bem como os recursos que foram removidos no passado. O artigo da base de dados de conhecimento será vinculado ao anúncio de remoção de cada recurso na lista com uma data de remoção pendente.

Mensagens na Looplex

Assim que uma remoção de recurso for anunciada publicamente, sua instância da Looplex refletirá isso de duas maneiras:

  1. Mensagem no produto: um alerta será exibido para todos os administradores em todas as contas afetadas pela remoção. Pode ser difícil determinar exatamente quem será afetado, caso em que a Looplex errará do lado da cautela ao atingir qualquer pessoa que possa ser afetada.

  2. Alertas do sistema: Pequenos alertas amarelos da barra de aviso podem ser exibidos em qualquer produto que tenha uma data de remoção. Esse alerta, se implementado, será permanente e não poderá ser removido. Ele pode ser exibido para usuários finais e administradores e terá um link para artigos explicando o processo de remoção.

Comunicação por e-mail

A Looplex também usará o e-mail transacional para comunicar remoções de recursos. E-mails transacionais são comunicações por e-mail enviadas pela Looplex para todos os proprietários e administradores listados na Looplex. Esses e-mails são reservados para comunicações importantes, como alterações de quebra ou outros anúncios que precisam de atenção imediata.

Um exemplo disso seria quando enviamos notificações de alterações de API de quebra com um e-mail temático personalizado. Continuaremos enviando e-mails aos clientes até a data de remoção ou até que você execute a ação para alternar para o novo recurso. O conteúdo desses e-mails incluirá informações semelhantes e um link para o anúncio de remoção de recursos.

Comunicação pessoal

Finalmente, entendemos que alguns de nossos clientes têm uma cenário de uso muito grande da Looplex, e mudar para um novo processo não seria um trabalho de apenas uma pessoa. Para qualquer conta que tenha um Gerente de Conta ou um gestor de Sucesso do Cliente atribuído, você pode receber uma comunicação personalizada da equipe da sua conta, além das notificações por e-mail e no produto.

Essa comunicação personalizada pode incluir e-mails com instruções específicas de uma fonte confiável, um telefonema para ajudar a definir o escopo de seu processo de atualização ou um envolvimento personalizado com nossa equipe de serviços para garantir que todos os seus processos essenciais sejam preservados quando você fizer a troca.

Notificação anterior para remoção de recurso

Queremos ter certeza de que daremos a todos ampla notificação da remoção de recurso ou funcionalidade. Nós mesmos, como consumidores de Software como Serviço, entendemos o quão disruptiva a mudança pode ser. Definimos abaixo a quantidade de aviso que você receberá antes que um recurso ou produto suportado e disponível seja removido.

Esses prazos não são garantidos para recursos que estão em nossos programas de acesso antecipado ou em nosso Programa Beta e não se aplicam a modificações de recursos e produtos.

Nota

  1. Os prazos de alterações exigidas externamente podem estar fora do controle da Looplex. Essas alterações podem não seguir esse cronograma de preterição de recursos.
  2. A Looplex pode não seguir estes prazos se a remoção de recursos ou produtos for considerada necessária por razões de segurança.

Marcos

Toda essa comunicação é organizada em torno de marcos importantes. Para os fins de nossa política, um “marco” é definido como um evento significativo que leva à data de remoção do recurso.

O primeiro marco para uma remoção de recurso é o anúncio. Depois que um anúncio for feito, nenhuma melhoria adicional ou nova funcionalidade será adicionada ao recurso preterido.

Fim do marco de desenvolvimento

Quando o fim do desenvolvimento for atingido, não haverá nenhuma alteração real perceptível no recurso ou funcionalidade.

Neste ponto, a Looplex:

  1. Não irá mais resolver a maioria dos bugs ou problemas cosméticos

  2. Continuará a resolver grandes quebras de funcionalidade

  3. Continuará a manter a documentação disponível

  4. Limitará o suporte a problemas relacionados à remoção e/ou migração do recurso para sua funcionalidade de substituição (quando disponível)

Marco de remoção

O marco final é a própria data de remoção. É neste ponto que o Looplex começará a remover o recurso ou funcionalidade. Dependendo do recurso, isso pode resultar na remoção total do recurso ou funcionalidade ou na migração automática da sua conta para a nova funcionalidade.