Nota de transparência para privacidade e segurança de dados no uso de inteligência artificial
Com o Looplex Copilot, advogados e demais profissionais do direito agora têm uma nova forma de gerar ideias e rascunhos de conteúdo, automatizar processos de negócios do ciclo de vida dos trabalhos jurídicos, bem como acessar e organizar de informações em toda a sua organização, interagindo com sistemas de inteligência artificial.
Antes de sua organização começar a usar os recursos do Looplex Copilot, talvez você tenha dúvidas sobre como isso funciona, como ele mantém seus dados corporativos seguros e se adere aos requisitos de privacidade.
Esta nota de transparência fornece respostas a perguntas comuns relacionadas a privacidade e segurança de dados corporativos para ajudar sua organização a começar a usar o Looplex Copilot.
Qual é a diferença entre o ChatGPT e o Looplex Copilot?
O ChatGPT é um modelo de linguagem grande (large language model ou LLM) de uso geral treinado pela OpenAI com um enorme conjunto de dados de texto, projetado para participar de conversas semelhantes às humanas e responder a uma ampla gama de perguntas sobre vários tópicos.
O Looplex Copilot usa diversos modelos de redes neurais, inclusive (mas não apenas) os LLMs da OpenAI. No entanto, a tecnologia de IA habilitada em nossa interface usa serviços Cognitivos do Azure já otimizados para lidar com de processos empresariais e dados corporativos proprietários, atendendo aos requisitos de segurança e privacidade que nossos clientes exigem. Para usuários da Looplex, o Copilot sugere ações opcionais e recomendações de conteúdo no contexto da tarefa em questão.
Algumas maneiras pelas quais o Looplex Copilot para geração de linguagem natural é único:
-
As respostas geradas por IA são singularmente contextuais para o contexto jurídico, relevantes para a tarefa em questão e informadas pelos dados corporativos de sua organização, seja para responder a uma busca semântica de seu conteúdo de petições, contratos, itens de agenda, registro de atividades e documentos previamente criados; um aplicativo que automatiza a análise de cláusula de contrato enviado para aprovação, ou um serviço no Looplex Works que interpreta uma intimação judicial e sugere as tarefas e prazos associados, e a distribuição desse trabalho para diferentes pessoas de sua equipe.
-
O Copilot usa LLMs (como o GPT) e os dados corporativos da sua organização para produzir resultados mais precisos, relevantes e personalizados. Seus dados corporativos são usados para aprimorar o contexto apenas para o seu cenário, e o próprio LLM não aprende com o seu uso.
-
Habilitado exclusivamente para os serviços de Inteligência Artificial do Azure e conta corporativa da OpenAI, o Looplex Copilot aproveita os mesmos designs de segurança, conformidade e privacidade de nível empresarial que a Microsoft colocou em seus produtos, como o Office e Dynamics.
O que acontece com meus dados quando uso o Looplex Copilot?
Você está no controle dos seus dados. Os dados não são compartilhados com terceiros, a menos que você conceda permissão expressa para isso. Além disso, a Looplex não usa dados pessoais não anonimizados para treinar ou melhorar o Looplex Copilot ou recursos de IA em soluções de outros clientes, a menos que tenha dado consentimento à Looplex para isso, como indicado expressamente em nossa Política de Privacidade.
O Looplex Copilot segue as permissões e políticas de dados existentes, e os usuários só verão as respostas com base nos dados aos quais eles têm acesso pessoalmente. Consulte a documentação do produto ou recurso que está usando o Looplex Copilot para obter detalhes sobre como você pode controlar seus dados e como eles são gerenciados.
Como o Copilot funciona na plataforma Looplex?
Veja uma visão geral de alto nível de como funciona o Looplex Copilot na plataforma Looplex:
-
O Looplex Copilot solicita um prompt de entrada de um agente, que pode ser um usuário humano ou um bot de automação de processos de negócios em um serviço, como o para processamento de intimações de processos judiciais, por exemplo.
-
O Looplex Copilot pré-processa o prompt por meio de uma abordagem chamada aterramento ou ancoragem (“grounding”), que melhora a especificidade do prompt, de modo que o usuário obtenha respostas relevantes e acionáveis à sua tarefa específica. Ele faz isso, em parte, fazendo uma chamada para o Looplex Graph e acessando os dados corporativos com os quais o usuário consente e aos quais concede permissões de uso para a recuperação de seu conteúdo e contexto de negócios. Também definimos o escopo do aterramento como documentos e dados visíveis para o usuário autenticado por meio de controles de acesso baseado em função (RBAC).
Essa recuperação de informações é chamada de abordagem de geração aumentada de recuperação e permite que o Looplex Copilot forneça informações mais contextuais como entrada para um LLM, combinando os dados do usuário com outras entradas de dados da sua organização (que o usuário poderia ter acesso), como informações recuperadas de dados de um Caso, documentos automatizados gerados na plataforma e outros artigos da base de dados de conhecimento da sua organização para melhorar o prompt.
-
O Copilot obtém a resposta do LLM e realiza o pós-processamento dela. Dependendo do cenário, esse pós-processamento inclui alguma combinação de chamadas de aterramento adicionais para o Looplex Graph, verificações de IA responsável, filtragem com moderação de conteúdo, e restrições e geração de comandos adicionais.
-
Por fim, o Looplex Copilot retorna uma resposta recomendada ao usuário e envia comandos de volta aos aplicativos onde um humano no loop pode revisar e aceitar ou não. O Looplex Copilot processa e orquestra iterativamente esses serviços sofisticados para produzir resultados relevantes para o departamento jurídico de uma empresa ou um escritório de advocacia.
As respostas do Copilot são sempre factuais?
As respostas que a IA generativa produz não têm garantia de serem 100% factuais. Embora continuemos a melhorar as respostas a consultas baseadas em fatos, os usuários ainda devem usar seu bom senso ao revisar a saída antes de enviá-la a outras pessoas, especialmente no contexto jurídico, pois os serviços da Looplex foram desenhados para serem operados por advogados. Nossos recursos do Looplex Copilot fornecem rascunhos e resumos úteis para ajudá-lo a alcançar mais, ao mesmo tempo em que oferecem a chance de revisar a IA gerada, em vez de automatizar totalmente essas tarefas.
Por isso, adotamos como estratégia de design de nossos serviços de IA requisitos de mitigação de risco, com todas as integrações com o serviço do Looplex Copilot devendo ter:
-
Implementação de supervisão humana significativa.
-
Implementação de fortes limites técnicos de entradas e saídas para reduzir a probabilidade de uso indevido além da finalidade pretendida do aplicativo
-
Teste minucioso de aplicativos para encontrar e mitigar comportamentos indesejáveis
-
Estabelecimento de canais de feedback
-
Implementação de mitigações adicionais específicas de cada cenário
Nossas equipes continuam aprimorando os algoritmos para lidar proativamente com problemas, como desinformação, bloqueio de conteúdo, segurança de dados e prevenção da promoção de conteúdo prejudicial ou discriminatório de acordo com os princípios de IA responsável da Microsoft, que seguimos como diretriz geral.
O Looplex Copilot atenderá aos requisitos de conformidade regulatória do meu setor?
A Looplex oferece o Looplex Copilot dentro do ecossistema do da Plataforma Looplex. Para obter detalhes sobre as certificações regulatórias e conformidade dos serviços da Looplex, acesse nossa página com a lista das medidas de segurança corporativa, bem como o nosso guia de framework regulatório. Conforme a regulamentação no espaço de IA evoluir, a Looplex continuará a se adaptar e responder para atender aos futuros requisitos regulatórios nesse espaço.