Skip to content

Gestão de Procurações

This content is not available in your language yet.

Objetivo

Geração e gestão automatizada de procurações e substabelecimentos automatizados em disputas judiciais, negociações, processos administrativos e operações de rotina de uma organização. As procurações podem ser específicas para um determinado caso ou gerais para representação de uma pessoa ou entidade em alguma capacidade.

Cada organização pode visualizar e gerir suas procurações ativas por caso e por cliente (outorgante), renovando, substabelecendo ou revogando elas a qualquer momento. O histórico de outorgas de poderes e cadeias de representação podem ser consultados a qualquer momento em painéis intuitivos.

Nosso cliente

Qualquer Organização que tenha uma conta Looplex pode usar nossa solução de automação para gerir procurações e substabelecimentos da própria organização (procurações ad judicia do escritório de advocacia ou departamento jurídico e as respectivas procurações de fornecedores e assessorias), bem como para gerenciar as procurações de clientes externos, que podem tanto ser um grupo de empresas servidas pelo departamento jurídico quanto os clientes corporativos de um escritório de advocacia.

O Que é uma Procuração (POA)?

O termo Procuração (POA, do inglês “Power of Attorney”) refere-se a uma autorização legal que habilita uma ou mais pessoa designada, definida como procurador (“mandatário”), a agir em nome de outra pessoa, chamada de outorgante (“mandante”). Uma Procuração ou POA permite que o procurador tenha autoridade, seja ela ampla ou limitada, para tomar decisões relativas à propriedade, finanças, investimentos, gestão social ou defesa jurídica dos interesses do outorgante.

Representantes legais do outorgante

Você pode recuperar automaticamente a qualificação completa do outorgante, inclusive os representantes legais que assinarão em nome de um outorgante pessoa jurídica a partir dos dados de contato dos clientes cadastrados, por API ou preencher essa informação em uma procuração “avulsa”.

A partir daí, todas as procurações ligadas a uma entidade marcada como cliente em seu departamento jurídico ou escritório serão poderão ser gerenciadas na plataforma.

Playbook de modelos de procurações

Utilize modelos configurados como playbooks jurídicos para agilizar o processo de geração e atualização de procurações, adaptando-se rapidamente às mudanças organizacionais e padronizando o fluxo de governança e controle.

  • Filtro de melos por tipo de caso: indique se o modelo é universal para qualquer caso da sua organização ou se ele se aplica apenas para um tipo de caso, por exemplo modelo de procurações ad judicia seria apenas para casos contenciosos.

  • Criação de Coleções de Poderes: Os modelos permitem formar coleções de poderes, oferecendo flexibilidade para personalizar as autorizações concedidas a diferentes grupos de outorgados. Indique se os poderes são específicos para um caso ou gerais, para uma ampla gama de

  • Gerenciamento de Grupos de Outorgados: Configure grupos específicos de usuários e pessoas que podem figurar como outorgados e quais coleções de poderes cada grupo de receber, baseando-se em critérios organizacionais.

  • Substabelecimento: defina se a procuração permite ou não substabelecimento, com ou sem reservas.

  • Duração: A procurações podem ter um período específico de vigência ou ser por tempo indeterminado, dependendo da natureza da autorização e do contexto corporativo ou legal. Indique qual é o período de duração aplicável para procurações que utilizem aquele modelo.

Gestão das procurações

Você pode acompanhar a gestão de todas as procurações outorgadas em nossos dashboards padronizados Looplex, entendendo a cadeia de outorgados (procuradores e substabelecidos), visão dos procuradores ativos para um caso, acompanhamento de vigência das procurações e organização para ciclo de vida de renovações e revogações.

Templates Looplex

A Looplex disponibiliza modelos de conteúdo pré-configurados, para que sua parametrização e início do uso seja muito mais rápida. Você encontrará sugestões de coleções de poderes, políticas de organização dos grupos de outorgados e outras parametrizações prontas que podem ser editadas para as suas necessidades.

E mais: você receberá também templates com instrumentos particulares de procuração prontos para o uso em seus casos.

Como começar a usar?

Crie o playbook: Navegue até a seção de configurações no módulo administrativo da Looplex para criar ou editar seus modelos de playbook de procuração.

Associe a um template: associe o modelo a um template de documento que será renderizado em cada com as informações do playbook e do caso concreto no qual a procuração será usada. Você pode usar os templates prontos Looplex.

Ressalvas

A gestão de procurações automatizadas pressupõe um outorgante por procuração. Você pode criar templates de procurações que adicionam múltiplos outorgantes em suas procurações, mas todo o controle e visão da cadeia de procurações será centrado no cliente do caso, que será considerado o “outorgante-chave” do mandato.